quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Resenha: Paleta de sombras Lorac Pro


Olá meninas!

Depois que a Urban Decay lançou suas paletinhas de sombras neutras, que viraram febre, as outras marcas não podiam ficar para trás e começaram a lançar suas versões e uma das que mais me chamou atenção foi a Lorac Pro. Vi várias gurus no youtube falando tão bem desta paleta que acabei não resistindo. Sou amante de tons neutros sabia que ia adorar e usar muito caso adquirisse. Eu estava certa!



A paleta é composta de 16 cores, que tendem para um subtom mais quente do que o frio, contendo 8 tons mates, na parte superior e os outros 8 tons brilhantes, na parte inferior. A seleção de cores é ótima, há uma variação de sombras claras, perfeitas para iluminar, as marrons para fazer um côncavo bem marcado e as mais escuras para um smokey eyes. Também vale citar que essa paleta é excelente para viagens, pois o case é bem fino e ainda contém uma espelho.


No geral a qualidade e a fórmula das sombras é muito boa. As foscas são muito pigmentadas e bem fáceis de aplicar e esfumar. Já as brilhantes são bem metálicas, possuem uma textura bem aveludada e também com excelente pigmentação. O único problema que encontrei é que as sombras são muito fininhas e bem macias e por isso elas esfarelam um pouco, conforme você pega o produto com o pincel.  Isto acontece principalmente com os tons mais claros.


A paleta também vem com um mini primer para sombras da Lorac, que é muito parecido com o primer potion da Urban Decay. O tempo de duração das sombras com o primer também é muito bom. Não senti que elas esvaeceram ou acumularam na pálpebra por mais ou menos umas 7 horas de uso.

As minhas sombras favoritas são os marrons foscos Taupe, Mauve, Sable e Espresso 

Vamos aos swatches:
  
Primeira fileira da esquerda para direita: White/ Cream/ Taupe/ Lt. Pink/ Mauve/ Sable/ Espresso/ Black
Segunda fileira a esquerda para direita: Nude/ Champagne/ Gold/ Lt. Bronze/ Pewter/ Garnet/ Deep Purple/ Slate
A paleta custa $45,00 no site da Sephora dos E.U.A e ainda não está disponível para venda aqui no Brasil, eu precisei encomendar com a Jana que vende produtinhos importados. 

Apesar das similaridades com a paleta Naked 1, da Urban Decay, acho que a da Lorac é bem mais versátil, principalmente por ela conter 16 cores, sendo 8 tons foscos, já a Naked possui 12 cores e apensas 2 tons foscos.

Enfim, recomendo muito esta paleta, caso você já não tenha a naked ou outra similar de sombras neutras e esteja pensando em comprar uma. Você realmente usará muito!

E aí vocês já conheciam a Lorac Pro?

Beijos e até o próximo post!