quinta-feira, 5 de junho de 2014

Resenha: Electric Pressed Pigment Palette da Urban Decay



Oi Gente, tudo bem?

A Urban Decay é uma marca incrível de maquiagens, quando ela lança algum produto novo minha carteira já fica em alerta! Famosa pela sua linha Naked, no qual tanto as paletas de sombras, quanto os produtos para pele e lábios seguem uma linha mais natural e sofisticada, a empresa resolveu sair de sua zona de conforto e finalmente lançou uma paleta super, hiper, mega, ultra, power e über colorida, a Electric Palette! 
Obviamente eu não segurei a minha inquietação e adquiri a paleta. Acho que os fãs da marca também se surpreenderam muito com esse lançamento, estava faltando um pouco de cor em sua gama de produtos.



A paleta é composta de 10 sombras super vibrantes, sendo 4 foscas e 6 brilhantes. Também acompanha um pincel duplo que acabei esquecendo de fotografar. Sorry...

Revolt: sombra prata super metálica;
Gonzo: azul meio turquesa, possui pequenas partículas de glitter prateados, mas quando aplicado na pele fica bem mate;
Slowburn: um vermelho alaranjado com pequenas partículas de brilho mas que fica totalmente mate ao ser aplicada;
Savage: sombra pink, de acabamento mate, super pigmentada;
Fringe: sombra azul, super metálica, vibrante e com ótima textura;
Chaos: azul cobalto incrível, adorei esta cor! Ela já havia sido lançada anteriormente na primeira edição da "The Vice Palette";
Jilted: Sombra fuschia metálica, com um toque de azul em seu subtom;
Urban: sombra roxa bem metálica linda! É a minha cor favorita da paletta!
Freak: verde pastel super brilhante
Thrash: um tom de amarelo meio verde lima, esta sombra  não é totalmente mate, possui pequenas partículas de brilho dourado.


As sombras possuem uma excelente qualidade, textura e pigmentação, as cores são realmente gritantes. Porém, devido à intensidade do pigmento contido na fórmula, elas acabam manchando um pouco a pálpebra, dá um trabalho retirá-las mesmo com um bom demaquilante. Isso também dificulta um pouquinho na hora de esfumar, 
A gama de cores tendem para um subtom mais frio e azulado, mas como eu amo sombras roxas e azuis isto para mim não é exatamente problema, na verdade foi o que me chamou a atenção. No entanto, a sombra  slowburn acabou não se encaixando muito bem na proposta da paleta, já que ela é o único tom mais quente e alaranjada. Também senti falta de cores mais intensas, como um verde e amarelo com acabamento mate.
Meu único desapontamento é com a sombra prata Revolt, acho que ela poderia ser substituída por uma sombra colorida e diferente, pois creio que todo mundo que curti maquiagem, tem um sombra prata por aí guardada na coleção, não é minha gente?

Enfim, vamos aos Swatches:

Da esquerda para direita: Revolt, Gonzo, Slowburn, Savage, Fringe.

Da esquerda para direita: Chaos, Jilted, Urban, Freak, Thrash.


Eu estou totalmente apaixonada por esta paleta, realmente as cores são lindas e acho que a Urban Decay fez um excelente trabalho no desenvolvimento deste produto. Claro que não são cores fáceis de usar a qualquer hora, mas acho legal ter, em uma coleção de maquiagem, tons mais vibrantes para poder brincar e sair um pouco do convencional de vez em quando. 



Um ponto negativo que deve ser citado aqui é que nesta paleta as sombras são descritas como pigmentos prensados e há um informativo explicando que algumas cores, tais como a Slowburn, Savage, Jilted e Urban não são seguras para a aplicação nos olhos, de acordo com as leis dos E.U.A, pois podem causar irritação ou alergias nesta região. Isto me pareceu bem preocupante, estranho e incoerente, já que a empresa divulga que este produto é destinado para os olhos. Mas enfim, eu já usei algumas vezes e ainda não tive nenhum problema.



Infelizmente a Electric ainda não está à venda no Brasil, eu tive que encomendar a minha dos E.U.A. Ela custa por lá 49 dólares.


Bjs e até o próximo post!