sexta-feira, 4 de julho de 2014

DIY: Gargantilha Grunge - Tattoo Choker



Gente eu lembro de ter usado muito essa gargantilha quando criança, lá no auge do dos anos 90! E como a moda é um vai e vem constante, finalmente os 90's retornou, trazendo como tendência novamente e principalmente a era do grunge, que antes de mais nada é um estilo musical, mas que a moda certamente acompanhou.

Recentemente, notei que a tattoo choker virou uma febre entre as fashionistas mais direcionadas ao estilo neo-grunge, como está sendo chamado por aí e obviamente como uma fã do estilo, decidi que também precisava de uma choker dessas. No entanto, não consegui encontrar a tal gargantilha em nenhuma lojinha de bijoux da minha cidade, nem online, por isso decidi eu mesmo fazer a minha. Pesquisando no google achei vários tutoriais e não é que deu certo!



Vamos ao material necessário para você fazer a sua choker: 

- É necessário ao menos 2 metros de fio de nylon na sua cor de preferência. Na verdade, este nylon nada mais é do que linha de pesca, que também é utilizado para artesanato. Não tive dificuldades em encontrar, comprei em uma loja que vende miçangas e artigos para bijoux, custou R$4,75 um carretel de 100 metros.
-Você também precisará de uma tesoura, um grampo para papel e um livro ou caderninho que tenha capa dura.


Para a montagem, segui o DIY do blog  Mirukukeki, conforme imagem abaixo, mas também é possível encontrar vários vídeos tutoriais no youtube. 
Imagem retirada do blog: http://mirukukeki.blogspot.com.br/

Segue a tradução do passo a passo:

1. Dobre um pedaço de linha de pesca na metade. Proteja curva com prendedor de papel em um caderno ou livro com capa dura. Utilizei 2 metros para fazer a gargantilha 
2. De uma volta no fio do lado esquerdo e passe o fio do lado direito por dentro. Pegue o fio da direita, de um volta e passe o fio da esquerda por dentro. Repita esses nós até o comprimento desejado;
3. Prenda as extremidades com um nó quadrado. Umedeça as pontas com cola ou esmalte transparente para segurar nó. Alternativamente, coloque um conector para garantir nó. Apare o excesso de corda.


E o resultado foi este:


Algumas considerações:

-Gente não vou enganar vocês, me embananei toda na hora de fazer esses nós e depois de muitas tentativas fracassadas meu namorado, com pena de mim, pegou o fio de nylon e ele mesmo fez a gargantilha YAY!!!!
-Também achamos difícil de emendar as pontas e como não tínhamos nenhuma cola ficamos dando nós nas extremidades até ficarem firmes, por isso o acabamento final da gargantilha não ficou muito bom, mas como tenho cabelo comprido acaba escondendo. Também é possível queimar as pontas com um isqueiro.

Então é isso pessoal, espero que vocês tenham curtido esse DIY! Bjs e até o próximo post!!