quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Resenha: Makeup Geek Utopia & Insomnia Pigments


Hoje tem mais um review aqui no blog, dessa vez dos pigmentos da Makeup Geek.
A Guru de beleza, Marlena Stell,  fundadora da marca Makeup Geek, ficou muito conhecida devido aos seus vídeos de maquiagens no youtube e em 2011 decidiu lançar sua própria linha de cosméticos com o mesmo nome do seu canal e blog.
A marca ficou famosa entre as blogueiras, principalmente pela enorme gama de sombras com um preço bem acessível e também por muitas terem tons idênticos às sombras da MAC. 

Eu adquiri em minha primeira compra , através loja virtual, dois pigmentos, que são os produtos que mais me chamam a atenção de toda a linha da mekeup geek, os pigmentos são o Utopia e o Insomnia.


Utopia: é um pigmento de fundo dourado/marrom com brilhos na cor de dourado antigo. O pigmento é super macio e quando aplicado por cima de uma boa base de sombras ou com o pincel molhado, a cor fica bem intensa, metálica e brilhante. A cor além de ser maravilhosa é um dupe para o glitter da MAC Antiqued Gold. Este pigmento foi um dos primeiros lançamentos da marca e acredito que já passou por modificações, pois sua fórmula atual parece estar muito diferente dos primeiros swatches e reviews que encontrei do produto, na época de seu lançamento. Nas primeiras resenhas postadas em blogs, o Utopia possuía uma textura super espessa, com as partículas enormes de brilhos e pouca aderência na pálpebra. No entanto, o pigmento comercializado atualmente, está com uma textura extremamente fina, que desliza facilmente pela pálpebra durante a aplicação.

Insomnia: este pigmento possui um efeito conhecido como duochrome, ou seja reflete dois tons diferentes, neste caso verde azulado e marrom avermelhado. Segundo a própria criadora Marlena, o Insomnia é um dupe perfeito do pigmento da MAC Blue Brown, que infelizmente eu não possuo para compará-lo. Possuo somente a sombra, também da MAC, na cor Club que também contém esta característica duochrome, nas mesmas cores, porém infelizmente esqueci de fazer a comparação.
O Insomnia assim como o Utopia, possui uma textura super fina, macia e é possível esfumar facilmente. Também senti que a cor fica mais intensa quando aplicada com um pincel molhado e ou por cima de uma base escura. Conforme se esfuma as bordas da sombra, o tom marron, meio enferrujado, se intensifica bastante, dando a impressão que duas sombras distintas foram aplicadas na pálpebra. É uma cor muito interessante e realmente linda que vale ter na coleção. Eu acho que a club é um bom substituto, mesmo não tendo um acabamento tão metálico quanto o Insomnia, porém a ideia do duochrome é a mesma.


Meu único problema com estes pigmentos são as embalagens. Como é possível notar pelas imagens, o Insominia não contém nenhum tipo de tampinha extra para a contenção do pó, desta forma o produto voa para todas as direções assim que você começa a girar a tampa. O Utopia até possui uma contenção plástica, porém em um modelo que não é um dos meus favoritos, prefiro aqueles que possuem vários furinhos.

Abaixo seguem os swatches que fiz no braço do pigmentos apenas com uma base de sombra e o pincel molhado e também por cima de uma base preta, feita com o paintpot Background da MAC. Por cima da base preta é possível notar que a cor dos pigmentos se intensifica bastante, além de deixá-los mais uniformes.

Utopia e Insomnia

Utopia e Insomnia sobre um fundo preto

Cada pigmento possui 1,4 gramas, que na minha opinião é uma quantidade considerável, dá para usar uma infinidade de vezes. O preço é de 6,99 dólares por cada produto e a loja virtual da marca envia para o Brasil por um frete bem barato, paguei também cerca de 6,99 dólares. O único problema é que praticamente todos os produtos enviados dos E.U.A estão sendo taxados.

Termino por aqui o post, caso tenham alguma dúvida sobre os pigmentos ou sobre a marca deixem nos comentários!! 

Bjs e até a próxima!