quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Resenha: Lime Crime Velvetine - cor Utopia


Oi pessoal!

É impressão minha ou a palavra "Utopia" se tornou muito recorrente nesse blog?
Enfim, a resenha de hoje é de um batom liquido e estou praticamente sem palavras para descrevê-lo. Sim, este post é um resenha, por isso estou fazendo um esforço mental para tentar superar toda a minha catatonia e explicar o porquê que este batom me deixou assim, tão eufórica! Hipérbole, a gente vê por aqui!


Como já expliquei neste post aqui, os velvetines são batons líquidos e fazem parte da linha regular da Lime Crime, o Utopia é o lançamento mais recente desta linha de batons. 

O Utopia é descrito pela marca como um orquídea vibrante. Ele é um pink berrante com um fundo bem azulado, beirando ao roxo. Sua consistência é líquida, porém em apenas segundos após aplicado nos lábios, o produto seca por completo, deixando um acabamento super fosco. Um coisa interessante é que os velvetines, após secos, aderem tão bem aos lábios que não se movem nem por reza braba, a duração é incrível e só senti que o batom se esvaeceu no centro dos lábios após comer e beber e mesmo assim não fiquei borrada nem nada do tipo, ele meio que deu apenas uma "esfareladinha". Caso você beba alguma coisa e molhe os lábios eles podem transferir um pouco, mas bem pouco.

Meu problema com batons líquidos, no geral é a aplicação, acho muito complicado acertar o contorno lábial, principalmente devido ao aplicador de estilo esponjinha e também por ter uma consistência super aquosa. A Lime Crime não recomenda o uso de uma lápis labial a priori, pois isso pode prejudicar a aderência do batom nos lábios, então talvez a melhor forma de aplicá-lo seja com um pincel. Por ser extremamente mate, acho que é importante hidratar bastante os lábios antes, para que não deixe a boca com uma aparência ressecada.

Fora este detalhes da aplicação, eu amo os velvetines! O Utopia é simplesmente lindo e achei que combinou muito comigo. Não quero mais saber de outro batom para este verão! Ah, os velvetines são 100% veganos e custam US$20.00. A loja virtual da Lime Crime entrega no Brasil.


Para não perder o costume, resolvi comparar o Utopia com outro batom de minha coleção, o Flat Out Fabulous da MAC. Eles não possuem a mesma textura, mas achei que as cores poderiam ser bem próximas. 

Vamos aos swatches:

Tanto o Utopia quanto Flat Out Fabulous possuem o acabamento mate, porém suas texturas são distintas. Achei que realmente os dois poderiam ter, ao menos, as cores parecidas, pois ambos são rosas de fundo azulado, no entanto é perceptível que o tom do Utopia é muito mais vivo e frio. Já o Flat Out Fabulous, que também possui esse subtom frio é certamente bem mais magenta.  Eles realmente não são primos, mas são definitivamente lindos!!

Na semana passada a Lime Crime anunciou mais um lançamento de um velvetine, chamado Pansy, um roxo bem intenso. Quando vi a cor, logo me lembrei do Heroine da MAC, achei bem parecidos.

E aí pessoal, vocês já experimentaram algum velvetine da Lime Crime? Se já me digam nos comentários o que acharam! Um beijão e até o próximo post!