terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Tutorial: Fuller Lips - Como Obter Lábios mais Volumosos com Maquiagem


Oi pessoal,

Finalmente consegui fazer um foto tutorial para vocês, um bem simples, porém de muita utilidade!

Acredito que olhos e lábios são os pontos mais centrais de qualquer maquiagem, geralmente quando queremos um look mais impactante, damos enfoque a uma dessas regiões. No entanto, pude notar recentemente que a boca ganhou um novo destaque na mídia, desde que Kylie Jenner começou a exibir seus lábios ultra, mega, power volumosos e coloridos em tons de marrom e nude. Vamos combinar que a influência da família Kardashian/Jenner na industria da moda e de cosméticos é enorme!

Eu amo brincar com diversos tons e acabamentos de batons, definitivamente eles são meus itens favoritos de maquiagem e, particularmente, adoro fazer um bom contorno labial, de modo que pareçam um pouco maiores do que realmente são. Por isso, decidi compartilhar com vocês alguns pequenos truques de como conseguir lábios mais cheios com maquiagem, sem precisar recorrer a tratamentos estéticos:


Vamos ao tutorial: 


01- Começo aplicando um pouco de base nos lábios para camuflar a cor natural;

02- Aplico, com um pincel de olhos e bem fofo, um pouco de pó bronzeador acima do arco do cupido, isto acentuará mais o formato dos lábios;

03- Também aplico o mesmo pó bronzeador logo abaixo dos lábios inferiores, isto criará uma sombra e dará uma ilusão de lábios mais volumosos;

04- Delineio com um lápis, começando do cantinho onde os lábios se encontram, até o centro, o famoso arco do cupido. Fazendo nesta direção fica mais fácil de contornar um pouco fora do limite natural dos seus lábios;


05- Preencho por completo os lábios com o lápis;

06- Aplico um batom de um tom bem próximo ao do lápis, com um acabamento mais cremoso, pois minha boca estava bem ressecada. Batons de acabamento matte são a melhor opção, pois além de possuírem maior duração, camuflam melhor a linha natural dos lábios.

07- Aplico um gloss, mais ou menos no mesmo tom do batom, apenas no centro dos lábios para dar mais dimensão;

08- Resultado final.



Acima juntei duas fotos para que pudéssemos comparar o antes e o depois. É perceptível que com apenas alguns passos, consegui obter um leve aumento dos lábios, algo sutil, porém com um efeito bem bonito e principalmente sem ficar muito exagerado e fake.

Não é necessário ficar restrito aos tons naturais, é possível utilizar o mesmo método para criar lábios volumosos com cores mais vibrantes, porém recomendo não exagerar no contorno, pois lábios super coloridos chamam mais atenção. 

Só queria acrescentar que eu não possuo lábios muito finos, então esse método mostrado funciona bem comigo. Se você possui lábios mais estreitos é necessário adaptar o método que utilizei para o seu biotipo. Cabe ressaltar também, que o redesenho do formato da boca, pode acabar alterando a estrutura do seu rosto, então é bom ter bom senso! 


Produtos utilizados nos lábios:

-Base HD Make Up forever
-Bonzer Hoola Benefit
-MAC Lip Pencil na cor Whirl
-Batom Bare Mineral Marvelous Moxie, na cor Make your Move
-Lip Gloss NYx Butter Lips na cor Creme Brulé


Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado e até o próximo post!