quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Baggy Mom Jeans, Iron Maiden T-shirt e Tattoo Choker


Olá pessoal!

Hoje tem mais um look do dia!! Um look simples, porém, talvez, um tanto polêmico! Sei que as blusas de banda ainda geram um pouco de discussão na blogsfera, e a mom jeans  então, nem se fala!

Bom, mas eu uso o que eu gosto e espero que vocês curtam também!




T-shirt: Topshop / Calça: Forever 21 / Bolsa: ZARA / Creeper: Asos / Óculos: Dafiti



Gente, pensei que nunca mais na minha vida usaria um jeans baggy. Me lembro muito bem de quando era criança e minha mãe me obrigava constantemente a usar esse modelo de calças, na época eram mais popularmente conhecidas como semi baggy. Eu não curtia muito usá-las, pois mesmo ainda sendo criança, me lembro de achar a modelagem um pouco bizarra e sem sentido, a cintura era alta, o tecido ficava bem largo nas coxas e afunilada no tornozelo, vamos combinar que esse formato não favorece o corpo de ninguém, né? 

Na época eu ainda era muito novinha e preferia roupas que condissessem mais com a minha idade, jeans era um material me limitava um pouco, logo depois eu virei uma fanática por Spice Girls e comecei a usar somente roupas esportivas ao estilo de Melanie C. Porém, entretanto, as calças semi baggy faziam muito sucesso, tanto para homens quanto para mulheres, minha mãe tinha várias no seu armário. Vale lembrar que usar calça baggy, com camiseta, blazer e uma echarpe era look de novela e seriado americano!

Não sei ao certo, mas no começo dos anos 2000 este modelo caiu totalmente em desuso e virou piada. Porém, como a moda não tem se reinventado muito ultimamente,  a vibe dos anos 90 foi resgatada e a calça baggy, agora chamada de Mom Jeans, pois remete aos modelos usados por nossas mães, retornou e novamente se popularizou, quer dizer, somente entre aqueles mais ligados ao mundinho fashion, sair de mom jeans hoje em dia na rua é um belo desafio!

Cá estou, me contradizendo usando um jeans baggy, que encontrei na Forever 21, mas dessa vez estou adorando! Hoje já acho o modelo bem confortável, talvez seja por isso que minha mãe gostava tanto! Decidi combinar a calça com uma t-shirt folgadinha da banda Iron Maiden, o efeito desbotado da blusa e os ragadinhos do jeans, deixaram o look com uma aparência bem casual e grunge. 

Para deixar o look ainda mais rebeldinho, usei meus creepers, modelo de sapatos que também nunca pensei que usaria na minha vida, mas após ver tantos looks lindos da Bruna do Blog Chanel Fake, não resisti e acabei comprando, acho que casou diretinho com o meu estilo! Também não podia faltar minha tattoo choker e alguns acessórios!



As fotos foram feitas pelo meu namorado no Museu Imperiral, aqui em Petrópolis, RJ. Sendo assim, não poderia faltar uma foto minha com a Família Real, pena que a Imperatriz D. Teresa Cristina saiu cortada!

Enfim, me digam o que acharam do look nos comentários, vocês usariam a Mom Jeans? Bjs e até o próximo post!