sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Resenha: Kat Von D Shade + Light Eye Contour Palette - Review e Swatches


OI Galera!!

A Kat Von D é uma mulher admirável e extremamente talentosa, não é a toa que ela é uma das tatuadoras mais conhecidas do mundo. Eu admiro demais seu trabalho, sua personalidade e principalmente sua linha de maquiagem , em parceria com a Sephora.

Kat é a mente criativa por de trás de todos os produtos de sua linha. Além de participar do processo de desenvolvimento dos cosméticos, tais como escolha das cores e os nomes, também é responsável pelo design das embalagens. Vale ressaltar que seus produtos não são testados em animais.

Até o momento, eu só conhecia alguns produtos de sua linha, como os batons e a caneta delineadora tattoo liner, que já foi citada algumas vezes aqui, mas nunca tinha dado devida atenção as suas paletas de sombra e outros itens.

Porém, recentemente Kat aproveitou a onda de sucesso de produtos destinadas ao contorno facial e lançou duas paletas com este propósito, sendo uma para face e outra para os olhos. 

Como não consigo resistir a nenhum lançamento, acabei adquirindo a paleta de sombras neutras, chamada Shade + Light Eye Contour Palette, que resenharei hoje para vocês. 



A paleta Shade + Light Eye Contour contém 12 cores de sombras neutras, de acabamento fosco, que são separadas 3 três diferentes categorias. O primeiro quarteto é composto de sombras com um subtom neutro, o segundo possui sombras com subtom frio e o terceiro contém sombras de subtom quente. Cada sombra destes quartetos possui uma função, uma servirá de base, outra para contorno, a seguinte para definição e a subsequente para iluminar. Apesar das subdivisões, a ideia principal da paleta é misturar as cores, independente do quarteto pertencente, para alcançar o efeito de sombreamento e luz perfeito. Segundo a descrição, a paleta foi concebida com o objetivo de "transformar seus olhos através da arte do contorno".

Abaixo segue o nome e a descrição das cores:

Quarteto tons neutros:

- Laetus: nude cremoso;
- Samael: cor de corça empoeirado;
- Solas: marrom espresso;
- Saleos: é descrito como um bege macio;

Quarteto tons frios:

- Lazarus: taupe frio;
- Saleos: marrom esfumaçado;
- Shax: preto;
- Liberatus: marfim rosado;

Quarteto de tons quentes: 

- Ludwin: bronze pêssego;
- Succubus: ferrugem intenso;
- Sytry: marrom chocolate; 
- Latino: bisque de ouro.




A sombras da Shade + Light Eye Contour possuem uma textura excelente, todas são extremamente macias. No entanto, nem todas são completamente foscas, as cores mais claras, que servem para iluminar, chamadas Saleos, Liberatus e Latino são mais acetinadas, possuem um brilho bem sutil e lindo!! Apesar da ótima consistência, algumas sombras parecem ser mais finas e ao toque do pincel esfarelam com muita facilidade e acabam fazendo um pouco de sujeira, mas nada muito extremo e isto não altera o acabamento da maquiagem, apenas suja um pouco o estojo.

A pigmentação da paleta como um todo é muito boa, porém alguma deixam muito a desejar, principalmente as chamadas Laetus, Lazaros e Ludwin, que são consideradas sombras base, talvez estas cores sejam mais sutis justamente por terem esta função.

Praticamente todas as sombras esfumam com uma facilidade absurda, tive apenas um pouco de problemas com a preta, chamada Shax, é preciso mais destreza na hora de trabalhar com ela, diferentemente dos outros tons, ela gruda muito é preciso de um pouco mais de paciência para esfumá-la.

Também acho interessante mencionar a embalagem, que é bem compacta, além de possuir um espelho ótimo e fechamento magnético. Também achei a paleta bem resistente e ótima para se levar em viagens. Apesar do material não ser um dos melhores, parece que é feita de cartolina/papelão, ainda acredito que seja bem durável. A paleta ainda conta com um guia, que explica um pouco mais sobre a função de cada sombra, além de dicas de looks.




No geral, considero esta paleta super usável, gostei muito desta proposta e iluminar e definir o olhar. Para mim, realmente o interessante é a possibilidade de combinar todas as cores. Muitas vezes me decepciono com paletas deste tipo, pois acho que as cores não são muito compatíveis entre si ou ainda por achar que falta algum tom, mas com esta da KAT Von D isto não ocorre, as sombras realmente se complementam.





Abaixo seguem as fotos de um look que fiz recentemente usando várias cores da paleta. Também utilizei meu eterno amado tattoo liner para delinear e o batom líquido, também da Kat Von D, chamado Vampira.


Infelizmente a Shade + Light Eye Contour Palette ainda não é vendida no Brasil, este realmente é o único ponto negativo. A minha eu adquiri através de um amiga, que comprou em uma loja da SEPHORA nos E.U.A. custou cerca de $46.00 mais taxas.

Apesar de não ser  vendida por aqui é possível encomendá-la em lojinhas que revendem produtos importados. Costumo comprar com a Janaína Vasconcellos, que possui uma lojinha no facebook, chamada "Jana Importados".

Enfim, espero que que tenham gostado da resenha e da paleta!

**Um beijo e até o próximo post!