quinta-feira, 1 de outubro de 2015

MAC - The Matte Lip Collection: Resenha dos batons Stone e Instigator

Oi pessoal! 


Há mais ou menos duas semanas a MAC Cosmetics lançou no Brasil a segunda edição da coleção "the matte lip collection". Nesta edição de 2015, foram lançados 22 tonalidades, sendo 6 com acabamento retro matte e os demais apenas matte. 


A MAC além de promover vários batons famosos da linha regular da marca nesta coleção, também trouxe para a linha permanente alguns tons lançados previamente como limitados. A coleção ainda conta 12 cores inéditas, também adicionados a linha regular.

Em minha opinião, a MAC possui a melhor fórmula de batons matte do mercado,  contendo uma paleta de cores incríveis que se adaptam à diversas tonalidades de pele. Desta forma, assim que vi o anúncio desta coleção sabia que adquiriria ao menos 2 batons. Os escolhidos foram as cores chamadas Instigator e o Stone.

Vamos a resenha:


Stone: é descrito pela marca como um marrom taupe acizentado. O Stone é a versão em batom do famoso lápis labial homônimo. Apesar de ser matte, sua fórmula é bem cremosa e fácil de aplicar, não senti menus lábios ressecados e a cor ficou bem opaca já na primeira aplicação. A pigmentação é realmente excelente e a duração também, achei necessário apenas reaplicá-lo após algum refeição. Devo dizer que esta cor é bem diferente, o Stone é um marrom com um subtom bem frio, ele entra nesta tendência dos batons ditos como "greige", uma mistura de cinza com bege. Eu particularmente adoro, acho que combina muito com o meu estilo, mas provavelmente não é um batom que agradará todos os gostos. Na edição de 2014 da "the matte lip collection", a Mac já havia lançado uma cor similar, chamada Styled in Sepia, (para conferir a resenha que fiz deste batom basta clicar aqui) no entanto o Stone ainda é um pouco mais frio e escuro. 

Instigator: é descrito pela marca como um ameixa enegrecido intenso. Ele não é um tom novo, já havia sido lançado no passado em uma coleção de edição limitada e agora faz parte da linha regular de batons mates. Assim como o Stone, o Instigator é bem cremoso e fácil de aplicar, a pigmentação é ótima, acho que ele ficou totalmente opaco com duas aplicações. A durabilidade deste batom nos lábios também é excelente, não precisei reaplicar ao longo do dia, mesmo tendo feito uma refeição. No entanto, senti que após algumas horas de uso, meus lábios ficaram um pouco ressecados. Definitivamente o Instigator é um dos  tons mais "vampy" de toda a coleção.


  
Stone e Instigator
Eu sou completamente apaixonada pelos batons da MAC, então obviamente curti muito estes dois! Com certeza são cores que usarei constantemente, mesmo sendo tons mais outonais. Fiquei fascinada pelo Stone, acho uma cor bem única, ainda são poucas marcas que estão produzindo uma tonalidade similar. 
Acho interessante definir bem os lábios com um lápis antes de aplicar um batom, por isso pretendo em breve comprar o lip pencil Stone. Já o Instigator fica perfeito quando combinado com o lápis, também da MAC, na cor nightmoth.



É possível encontrar estes batons, bem como o restante da coleção, em qualquer loja física da MAC e também pela loja online da marca e da Sephora. Cada batom custa R$69,00


***Enfim, espero que tenham gostado da resenha! Um beijo e até o próximo post!