sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Inspiração do Dia: Lita Boots - Como usar e Onde Comprar



Olá pessoal!


Há anos que este modelo de bota, conhecida como "Lita", está na minha wishlist! Mas infelizmente por ser um sapato internacional e por custar cerca de 200 dólares, nunca concretizei meu sonho de possuí-las.

Recentemente, vasculhando o Aliexpress, acabei me deparando com um modelo bem similar, o preço era excelente e não deu para resistir,  comprei um par!

Estou tão apaixonada pelas minhas botas, que decidi escrever um post falando um pouco mais sobre a Lita Shoes, além de algumas dicas de como usar e onde comprar, seja o modelo original ou uma réplica, para quem não se importar.


O modelo foi originalmente criado pelo estilista Jeffrey Campbell, vencedor do reality show americano Project Runway. Na época de seu lançamento, em 2010, a ankle boots Lita foi descrita por diversos especialistas em moda, como o sapato mais feio do mundo. Entretanto, isto não impediu que o modelo se popularizasse e virasse um best seller da marca. 

O traço marcante da Lita é a meia pata e o salto super alto, o sapato também é produzido em diversos tons, tecidos e materiais. No entanto, acredito que o modelo mais usado seja o preto, com ou sem spikes no salto.

Jeffrey Campbell quis capturar a essência dos estilos de rua em suas criações e por mais que as Litas sejam impactantes em um primeiro contato, muitos chegaram a considerá-las sapatos para Drag Queens, elas realmente fazem muito sucesso no street style e ainda continuam como uma tendência! 

Rosa Pakkanen
Amy Valentine
Stephanie A,  Alissa LAshlei Louise

Sophie Bailey
A plataforma escondida, faz com que a bota seja um pouco mais confortável, além de deixá-la bastante estilosa. Compor um look com ela não é nada complicado, apesar de não parecer a Lita é bem versátil, combina com saias curtas e longas, calças e shorts! Basta ter criatividade! O Tumblr, o Pinterest e o Lookbook.nu são lugares ideais para se obter inspirações de como estilizar as Litas. 

Como disse acima, a Jeffrey Campbell é uma grife internacional, o que dificulta muito a aquisição de qualquer produto da marca. Cheguei até pedir para alguns amigos trazerem um par de Litas para mim do exterior, mas nunca havia meu tamanho disponível, além de outras complicações. Acabei desencanando, até que recentemente tomei coragem e adquiri uma réplica pelo Aliexpress mesmo.



Fazendo uma avaliação geral, posso concluir que as minhas Litas com Spikes do Aliexpress possuem uma ótima qualidade, ela chegou em boas condições, apenas com a ponta de um pé um pouco amassada, mas nada que não seja possível resolver. Com certeza as originais possuem uma qualidade infinitamente superior, principalmente no acabamento e também acredito que contenham bem mais Spikes no salto.

A compra totalizou 30 dólares, o frete foi grátis e demorou cerca de 2 meses para chegar. Infelizmente eu fui taxada pela receita, precisei pagar mais 40 reais :(
Recomento muitíssimo o vendedor, o link da bota é este aqui.

Eu entendo que adquirir uma réplica é o mesmo que comprar um sapato falsificado, mas gente não estou podendo pagar 200 dólares em um modelo original, sem contar que é um estilo de sapato que não é adequado para se usar todos os dias, definitivamente não seria um bom investimento. Enfim, isto irá de acordo com os princípios de cada um, algum dia pretendo sim ter o modelo autêntico, mas no momento isto está fora de cogitação.

Para quem deseja comprar um sapato da Jeffrey Campbell original, as lojas estrangeiras  Sole Struck e Nasty Gal revendem vários modelos e realizam envios para o Brasil.

Há muito tempo atrás lí em algumas matérias na internet que a marca seria revendida aqui no Brasil, em uma loja na Barra da Tijuca, RJ. No entanto, não consegui confirmar se realmente esta loja existe.



Enfim, espero que vocês tenham gostado do post! Pretendo em breve postar vários looks usando as minhas Litas, aguardem!

*** As fotos publicadas foram retiradas do Pinterest, Tumblr e Lookbook.nu. As duas últimas fotos são de minha autoria.

Bjss