quinta-feira, 31 de março de 2016

Resenha: Kat Von D Shade & Light Contour Palette - Review and Swatches


Oi, tudo bem com vocês?

Hoje trago a resenha de um produtinho muito amado e comentado no mundo dos blogs de beleza, a paleta Shade & Light Contour, da Kat Von D.

Como muitos sabem, a tendência de contorno e iluminação facial veio para ficar e a Kat Von D, sempre antenada, prontamente lançou no mercado sua versão de um produto para esta finalidade.
Em pouco tempo, esta paleta ganhou muito destaque e se tornou uma das mais populares dentre as outras versões lançadas por diversas companhias. 

Como uma admiradora da tatuadora e de sua marca de maquiagens, não consegui me conter e acabei adquirindo a paletinha. Eu percebi que necessitava conferir se todo aquele Hype realmente era real. 
Há um tempo fiz a resenha da paleta em sua versão para olhos, vocês podem conferir aqui.

Vamos a resenha:


Logo de inicio já citarei a linda embalagem,  adoro essa estética da Kat Von D! A paleta é feita de papelão preto fosco, com fechamento magnético e ainda possui um ótimo espelho. Apesar de não ser uma embalagem super fina e que não faça muito volume, ainda é possível levá-la em viagens.

Contém três tons menores, mais claros, destinados para iluminação e três tons maiores, mais escuros, para o contorno facial. As cores disponíveis foram projetadas para moldar e definir as características faciais e assim criar uma aparência multidimensional, adequando-se aos mais variados tons de pele. Os tons podem ser misturadas ou ainda serem usados como sombra nos olhos. 

Abaixo segue uma descrição reduzida e traduzida da  Shade & Light Contour Palette:

"A artista Kat Von D usa sombra e luz para criar profundidade e dimensão em seus retratos cativantes, infundindo-los com autenticidade realista. Tome arte do sombreamento em suas próprias mãos com a  Shade & Light Contour Palette. 
Ao contrário de pós bronzeadores tradicionais, a  Shade & Light Contour Palette é carregado com uma selecção única de tons foscos que capturam os verdadeiros tons de sombra e luz. Os três tons de contorno criam sombras realistas para diminuir as características faciais, enquanto os três tons de destaque transmitem uma luminosidade suave para amplificar as dimensões faciais."



Tons Iluminadores:

Lucid: Tom rosado pálido perfeito para iluminar peles claras e assentar o corretivo.

Lyric: Tom bege amarelado, bem ao estilo do famoso "banana powder". Assim como o tom Lucid, o Lyric é perfeito também para assentar o corretivo e iluminar a região.

Levitation: Iluminador em tom pêssego. Assim como as tonalidades descritas acima, ajuda a iluminar a região da olheira e assentar o corretivo, seu tom um pouco mais alaranjado se adequa melhor em peles mais morenas.

Tons para Contorno:

Sombre: Tom marrom de fundo mais frio e acizentado. Em pele bem claras deixa o contorno natural, porém se usado em excesso pode deixar a pele com uma aparência meio cadavérica, é melhor não exagerar.

Shadowplay: Tom marrom de subtom mais quente. Tom perfeito de contorno em peles mais amareladas, também é possível usá-lo como um bronzeador.

Subconscious: Marrom escuro, semelhante ao tom de chocolate, com subtom ligeiramente quente. Tom ideal para contorno em peles mais morenas e bronzeadas.




O Hype em torno desta paleta não é sem razão, a Shade & Light realmente é uma mão na roda para os amantes de um bom contorno e iluminação.

A paleta conta com seis tons completamente mates. Todas as  cores possuem uma ótima pigmentação e textura super fina, que aderem facilmente na pele, mas sem deixar um aspecto pesado.  Esfumam maravilhosamente bem e não acumulam em certos pontos do rosto, como acontece com muitos blushes. Devido a esta textura hiper macia, que eu adoro vale dizer, um pequeno toque do pincel no pó faz com que este se solte facilmente voe para todos os lados, ou seja o produto é um pouco esfarelento, mas nada que deprecie sua qualidade.

Para iluminar e assentar o corretivo tenho misturado os tons Lucid e Lyric, eles cumprem muito bem a função de iluminar a região, no entanto não evitam que o meu corretivo acumule nas minhas ruguinhas. Mas creio que este não seja o objetivo do produto.
Para contornar o rosto, utilizo os tons sombre e shadowpaly misturados e intensifico um pouco, apenas um pouco, com o Subconscious. Também misturo os tons de contorno para definir a linha da minha mandíbula e contornar o nariz.

Mas, como em tudo nesta vida, a paleta Shade & Light peca em um aspecto. Infelizmente não acredito que a seleção de cores seja excelente. Os tons disponíveis funcionam muitíssimo bem para peles claras e morenas. Já as bem morenas e negras não verão muita utilidade nesta paleta, infelizmente. Acredito que para uso pessoal ela é uma ótima opção, para mim se tornou indispensável. Porém, para quem trabalha profissionalmente com maquiagem, creio que necessitará de maior variedade de cores para abarcar a diversidade de tons de peles existentes. Apenas 6 tons não são suficientes para conceder versatilidade a esta paleta.

Outro ponto negativo é que os tons não são vendidos separadamente, quando uma cor acabar você precisara comprar uma paleta inteira novamente...

Da esquerda para a direita: Lucid, Lyric Levitation, Sombre, Shadowplay, Subconscious.
Na foto acima utilizei os 3 tons mais escuros para contornar as bochechas, a linha da mandíbula e o nariz.

No geral, curti muito esta paleta e virou um item bastante necessário para mim. Os tons funcionam super bem na minha pele. Também utilizarei em meu kit profissional, mas como disse acima ainda precisarei de outras cores para contemplar os mais variados tons de pele.

Felizmente esta paleta já pode ser encontrada no Brasil, ela é um produto permanente e é vendida exclusivamente nas lojas físicas e no e-comerce da Sephora. Custa atualmente R$229,00 no entanto está constantemente esgotada. O jeito é ficar de checando sempre sua disponibilidade ou comprar em  outras lojinhas online, que revendem maquiagens importadas.



Então é isso gente, espero que tenham gostado do post! Bjs