sexta-feira, 20 de maio de 2016

Resenha: Jeffree Star Velour Liquid Lipstick - Abused & Weirdo

Oie gente!!

Hoje trago a resenha de dois batons líquidos maravilhosos que comprei recentemente. Um deles, o preto, vocês já conferiram em meu último post, que foi um tutorial de maquiagem em fotos. Os batons pertencem à linha de maquiagens do Jeffree Star e são chamados Velour Liquid Lipsticks.

O Jeffree Star é uma celebridade americana. Ficou famoso na era do My-Space e desde então já atuou como modelo, cantor, estilista e maquiador. Há algum tempo fundou sua própria linha de cosméticos, que atualmente é composta de batons líquidos, iluminadores e em breve contará com uma paleta de sombras.

Eu sou muito fã do Jeffree, adoro seu jeito descontraído, sua aparência andrógina, seu estilo e suas maquiagens perfeitas. E depois de tantas resenhas positivas na internet sobre seus batons, resolvi testar ao menos duas tonalidades para ver se o hype era mesmo verdadeiro. As tonalidades que adquiri são a azul Abused e o preto Weirdo.

Vamos a resenha:

Abused e Weirdo
Os batons do Jeffree Star possuem uma formula semelhante a outros já resenhados por aqui. Sua textura é a princípio líquida, que em poucos instantes seca por completo nos lábios, deixando um acabamento super fosco e com cobertura bem opaca, também prometem um longa durabilidade.  Seus produtos são veganos e não são testados em animais. Para prolongar a fixação, a marca recomenda o uso de um esfoliante labial a priori e evitar comidas gordurosas. Também é necessário agitar o produto por 6 segundos antes da aplicação. Abaixo segue a descrição original em inglês:

"Our liquid lipstick goes on opaque, dries completely matte and stays on for hours! This product is 100% vegan and cruelty-free! (tips before use: exfoliate then apply to bare lips! avoid food with oil... and no making out, kisses are ok!)"

Abused: possui um tom azul marinho profundo, com um pouco de roxo e cinza em sua fórmula.

Weirdo: tom super, hiper, mega, ultra, power preto! O tom é bem intenso mesmo e bem opaco. Este batom ainda pode ser usado como delineador nos olhos, o Jeffree já garantiu que são seguros para serem aplicados nesta área.


Vamos começar pelas embalagens lindas demais! Esses tubos com as pontas rosas são demais e emanam muito a personalidade do Jeffree. O primeiros batons foram lançados com esta caixinha rosa com estrelas e os tons lançados posteriormente possuem a caixinha azul. A embalagem também parece ter uma boa resistência, é possível perceber a boa qualidade!

O aplicador é esse de esponjinha com um corte chanfrado. Apesar de ser a esponjinha tradicional (que acho péssima por sinal), achei seu tamanho um pouco grande, quando comparada aos aplicadores de outras marcas. Isso dificulta muito uma aplicação precisa, principalmente para quem possui lábios pequenos.


Os Velour Liquid Lipsticks possuem uma fórmula bem líquida, me lembram demais os batons da Lime Crime e os da Kat Von D. Primeiramente parece que vocês está aplicando um gloss e após a

O Weirdo é extremamente líquido, desliza super bem nos lábios e leva alguns alguns segundos para secar por completo, deixando o acabamento totalmente matte. Acredito que devido a esta textura mega líquida, eu precisei de duas camadas para que ele ficasse extremamente opaco, sem falhas e manchas. Achei super fácil de aplicá-lo mesmo com essa esponjinha odiosa. 

Já o Abused possui uma textura um pouco mais encorpada e cremosa, não é tão líquida quanto o Weirdo, além de não secar uniformemente, umas áreas secam antes que outras.  Isso me dificultou um pouco a aplicação, não conseguia um acabamento super lisinho nas bordas com essa esponjinha maldita. Foi um pouco complicado desenhar meus lábios, no final recorri ao bom e velho pincel labial e aí deu tudo certo. Com uma camada foi possível cobrir totalmente os lábios, ele ficou muito opaco e totalmente sem falhas.

Ambos possuem uma excelente duração, duram bem mais que os da Kat Von D!!!!! Eu precisei reaplicar somente no centro dos lábios justamente após uma refeição. Esses batons não craquelam, não realçam as linhas do lábios e não dão a sensação de ressecamento nos lábios. 


Cheguei a conclusão que realmente o Hype em torno dos Velour Liquid Lipsticks é real! Ótima qualidade, longevidade, embalagem perfeita, além de cores únicas e insanas que fogem dos padrões! Até um batom na cor branca O Jeffree Star produz! Ressalto que a marca 100% vegana e cruelty-free e seus produtos também não contém parabenos e glúten.

É por isso que eu amo essas empresas de cosméticos menores, chamadas de "indies", pois realmente levam em conta o estilo de vida e a filosofia de seus clientes, cada vez mais conscientes de que nenhum animal deveria sofrer ou morrer para que tenhamos produtos industrializados.

Cada batom custa 19 dólares  e são vendidos somente online. A companhia envia para o Brasil, acho que o frete custa 10 dólares. Eu encomendei os meus com a Janaina Vasconcellos que tem uma lojinha de produtos importados no facebook, chamada janaimportados.

Abused & Weirdo

Espero que tenham gostado da resenha! Beijos e até o próximo post!