quinta-feira, 7 de julho de 2016

Resenha: Base de Alta Cobertura Ultimate Finish da Vult


Oi gente!!!


Há quanto tempo estou sem postar por aqui!! Infelizmente não tive tempo de preparar nenhum post nas últimas semanas, mas prometo que a publicação de hoje é bem interessante!

Vocês sabem que eu curto bastante produtos importados, não vou negar que realmente são meus favoritos. No entanto a industria brasileira de cosméticos vem se aprimorando bastante, lançando produtos de excelente qualidade, que nada devem aos gringos. Por isso, tentarei resenhar com mais frequência por aqui produtinhos nacionais.

O produto que resenharei hoje é a base da Vult "Ultimate Finish" que, se não me engano, foi lançada este ano pela marca. 

Espero que gostem!


Quando vi os primeiros anúncio do lançamento desta base fiquei extremamente ansiosa e super curiosa, parecia ser a base nacional perfeita! Ela prometia uma alta cobertura,  longa duração e efeito mate. Eu realmente amo bases mates, pois tenho a pele bem oleosa e por isso sinto que este tipo de acabamento é o mais indicado e confortável para mim, principalmente se preciso usar por um longo período.

Abaixo segue a descrição da base pela marca:

"A Ultimate Finish é a base de alta cobertura da Vult. Sua fórmula equilibra a eficiência do disfarce das imperfeições da pele (alta cobertura), aliada à aplicação uniforme e performance de longa duração, com resultado natural e efeito mate."


Começarei a resenha falando da embalagem da Ultimate Finish, que já de cara gostei muito! Ela é super enxuta, feita de plástico preto, bem elegante e muito prática. Por ser pequena dá pra levar com facilidade em qualquer nécessaire. A embalem também vem com um bico dosador, que evita o desperdício e o vazamento de produto.

A cor que eu escolhi foi a nº 2, um tom de bege mais amarelado, que ornou perfeitamente com o tom da minha face.
A princípio sua textura é bem fluída e líquida, mas ao aplicar na face a base adquiri uma textura mais encorpada, espessa, porém ainda de fácil aplicação.

Sobre a cobertura posso dizer de cara que não é alta. No dia que tirei as fotos a seguir, para exemplificar a resenha, eu estava com várias espinhas no rosto, o que me pareceu bem propício para realmente testar o grau de cobertura. Com apenas uma camada obtive uma cobertura bem leve, que praticamente não disfarçou em nada minhas manchinhas e vemelhidões. Precisei de três camadas de base para conseguir uma melhor cobertura. No final, ainda senti a necessidade de camuflar um pouco mais minhas espinhas e apliquei corretivo sobre elas.

Seu acabamento é definitivamente mate, o que me agrada muito! Mesmo tendo este acabamento mais fosco, a minha pele não ficou com uma aspecto ressecado, ainda manteve, um pouco, sua aparência natural. A base também não pesou muito nem craquelou, não ficou parecendo que apliquei 10 camadas de pó no rosto.

Entretanto, confesso que esta base não me deu um acabamento lindo de pele de boneca, achei que ressaltou levemente a textura natural que eu possuo, realçou um pouco os poros e minhas linhas de expressão. Isso pode ser resultado das várias camadas que apliquei para obter uma cobertura maior, por isso é interessante usar um primer que disfarça os poros antes de aplicar a Ultimate Finish.

Da esquerda para a direita: Sem maquiagem - Com base e corretivo - Maquiagem completa.

A duração da base é boa, não é tão longa quanto eu gostaria, mas posso dizer que perdura por um bom tempo. Usei a base por cerca de 10 horas e após umas 6 horas notei um pouco de oleosidade na minha zona T e nas bochechas, a cobertura já tinha esvaecido um pouco. Após umas 7 ou 8 horas e depois de realizar algumas refeições, notei que nas regiões do queixo e do nariz a cobertura já tinha praticamente sumido, mas no geral meu rosto ainda estava com um bom aspecto.

A base não derreteu e nem acumulou em algum região específica de minha face mesmo após 8 horas de uso, mas devo ressaltar que o dia estava com uma clima bem ameno e confortável, não sei como essa base se comporta em dias com temperaturas mais quentes.

Ah, não posso esquecer de ressaltar que esta base transfere muito! Se vc encostar em qualquer superfície ela vai transferir, seja no celular, no guardanapo ou em roupas. É preciso ficar atento a isto.



Considerações Finais:

No geral, gostei da Ultimate Finish, mesmo não cumprindo 100% do prometido. Ela não tem uma cobertura tão alta, nem dura tanto quanto eu esperava, mas ainda considero um bom produto, principalmente para um uso diário.  Se você tem muitas manchinhas no rosto basta um pouco de corretivo para disfarçá-las um pouco mais.

Quem tem pele oleosa vai gostar do produto, mesmo não segurando por muito tempo a oleosidade. Quem tem pele seca acho que não curtirá muito, só testando pra  saber...

A base é prática, dá pra aplicá-la facilmente, gosto muito de usar a esponjinha estilo beauty blender úmida, o acabamento fica um pouco mais polido, porém se perde um tanto de cobertura. Um pincel tipo kabuki também funcionam muito bem.

O melhor de tudo é o precinho, eu paguei cerca de R$37,00 em uma perfumaria, mas na internet é possível encontrar por um valor menor.


Espero que tenham gosta da resenha. Me contem nos comentários se já usaram essa base ou possuem interesse.

Beijos e até o próximo post!