quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Maquiagem Especial de Halloween: Melted Mouth Zombie SFX Makeup



Oi Gente,

A publicação de hoje é mais uma maquiagem especial de Halloween. Mesmo com a data já tão próxima, tenho certeza que esta maquiagem poderá, ao menos, inspirar um pouco vocês.

Espero de verdade que gostem desta makeup de zumbi com a boca derretida. Me inspirei em um look da maquiadora Mykie, do canal Glam & Gore e na maquiadora Bells, perfil do Instagram @makeupbybells.


1- Após preparar a pele, começo fazendo os detalhes da testa com sombra para olhos marrom. Esta maquiagem não requer muita habilidade, basta "sujar" um pouco a testa com sombras marrom e também um pouco de vermelha.

2- Faço contorno da mandíbula usando minha paleta de contorno Shade & Light da Kat Von D;

3- Nos olhos começo contornando todo o côncavo com uma sombra marrom, também esfumo a sombra na parte inferior dos olhos;

4- Posteriormente, esfumo uma sombra vermelha abaixo dos olhos, na região das olheiras e também ao redor das narinas.

5- Aplico uma sombra cremosa vinho/roxa, em toda cavidade ocular, e também ao redor das narinas. A ideia é deixar esta região ainda mais profunda e com efeito de hematoma. Aplico um pouco desta sombra em algumas áreas do rosto também.

6- Aplico uma sombra preta nas mesma região da sombra vinho e esfumo bastante.

7- Pinto as sobrancelhas com uma tinta facial cremosa branca e uma escovinha de cílios. Isto é só para dar um pouco mais de drama ao look, não é um passo tão importante;

8- Para fazer os lábios, começo aplicando látex líquido ao redor da boca e aplicado algodão por cima. Olhando as fotos pareço um Sr. de bigode branco;

9- Aplico o látex e o algodão em volta de todo o lábio e queixo. Posteriormente, aplico mais uma camada de látex por cima do algodão. Esse passo é um pouco cansativo e também faz muita sujeira. Para aplicar o látex por cima do algodão utilizei um pincel estilo língua de gato de cerdas sintéticas, mas recomendo uma espátula.

10- Para fazer  o lábio derretido, utilizo tufinhos de algodão, enrolo e grudo nos lábios. Você pode deixar a espessura das peles derretidas mais finas ou mais grossas, o importante é não economizar na quantidade de algodão. Se as hastes não estiverem muito sólidas, romperão com facilidade;

11- Depois de finalizar tudo com mais um pouco de látex, aplico a base no meu tom de pele por toda a boca e entre os vãos do corte, aplico a tinta facial cremosa vermelha e preta entres os vãos dos cortes. Também esfumo um pouco de sombra marrom e vermelha ao redor da boca.

12 - Para deixar a boca um pouco mais realista aplico sangue falso entre os cortes.

13- Com as sombras marrom, vermelha e vinho, dou um pouco mais de sombreamento e acabamento da face e também contorno o pescoço e a clavícula.



Produtos utilizados:

Base prolongwear MAC - NC25
Pó solto translúcido Laura Mercier
Sombras marrons paleta Naked Basics 1 - Urban Decay
Cores para contorno paletaShade & Light - Kat Von D
Sombra vermelha Duda Molinos
Sombra vinho cremosa cream color base cor Bat Black - MAC
Sombra Preta Carbon da MAC
Clown Branco Catherine Hill
Látex Catherine Hill
Sangue Falso Catherine Hill
Lente de contato branca site Wish



Gente, espero que vocês tenham gostado da maquiagem!

Um beijo e um excelente Halloween para todos!