quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Resenha: Base Líquida Matte Ruby Rose


Oi galera!

O post de hoje é uma resenha de um produtinho super, hiper e mega comentado entre os blogs de maquiagem, a base de efeito matte da Ruby Rose. 

Lançada recentemente, posso dizer que ela anda abalando as estruturas da blogosfera, seja pela qualidade ou pelo preço. De cara, já posso adiantar que definitivamente é o produto nacional mais BBB que eu já testei na vida! 

Mas, durante o post eu dou mais detalhes sobre esta base, porque afinal tu o na vida tem o seu lado bom e ruim, não é mesmo?

Vamos conferir? 


A base vem em uma embalagem estilo bisnaga e possui 29 ml. Segundo a descrição da marca, ela foi desenvolvida para conter a oleosidade da pele e disfarçar as imperfeições. 

A minha cor é a L2, que fica é um pouco clara que a tonalidade natural da minha pele, no entanto após finalizar a maquiagem não notei tanta diferença.

A base é líquida e possui um acabamento matte. Achei bem fácil aplica-lá, a base espalha facilmente e  rende bastante, é necessário pouco produto pra cobrir todas face. Ao começar a espalhar o produto pelo rosto já é possível notar a cobertura super alta, ela cobre super bem manchinhas e vermelhidão, até olheiras ela cobre um pouco. A tonalidade da pele fica completamente uniformizada.


A base seca bem rápido e deixa um efeito super mate no rosto. Eu, particularmente, amo esse efeito sequinho, pois eu tenho a pele super oleosa. Mesmo não precisando, eu sempre aplico um pouco de pó por cima dessa base, sinto que ajuda a assentar e fixar melhor o produto no rosto.

Não senti que ela realçou linhas finas ou poros dilatados, mas sempre uso um primer que ajuda a disfarçar um pouco esses detalhes, acho fundamental aplicar um primer deste tipo antes. Porém devido este efeito matificante,  a base acaba realçando um pouco as regiões mais secas da face, principalmente descamações. Acredito que quem possui pele seca não curtirá muito essa base.

Sua duração é muito boa, após 7 horas de uso notei que a minha pele começou a ficar oleosa na zona T . A cobertura também começou a esvair na região do nariz e no queixo, mas nada que comprometesse o aspecto geral da maquiagem.


No geral, a base mate da Ruby Rose é ótima! Possui um acabamento mate que eu adoro e uma alta cobertura, sem contar o preço super baratinho! Em alguns municípios é possível adquiri-lá por apenas R$ 5,00! Eu paguei R$ 12,00 mas ainda é um excelente preço, levando em conta a qualidade. Gente o acabamento da base realmente é bonito, me sinto com pele de porcelana.

** Acho importante acrescentar que o melhor jeito de aplicá-la é com uma esponjinha úmida, estilo beauty blender, isso evita aquele aspecto muito pesado e deixa o efeito um pouco mais natural.


Mas há controvérsias meu povo!

A base é produzida na China, possui um valor baixo e muita gente anda se perguntando se os produtos químicos empregados na fórmula são seguros para a utilização na face.
Particularmente acredito que sim, creio que a base deva ter passado por alguma análise na ANVISA, ao menos eu espero.

Outra questão levantada é em relação ao meios de produção desta base. Porque, para ela chegar para nós consumidores por um preço tão baixo, levando-se em conta os custos de produção e importação fico imaginado como deve ser o regime de trabalho e a mão de obra contratada por essa indústria. Vemos tanto em noticiários que a China, ainda nos dias de hoje, utiliza mão de obra escrava e quando os trabalhadores são contratados recebem salários extremamente baixos. Até onde eu sei, a China não possui muitas regulamentações trabalhistas, essa é uma das razões pelas quais os produtos fabricados por lá chegam para gente tão baratinho;

Confesso que de certa forma acabo sustentando esse mercado, uma vez que não consigo parar de comprar no Aliexpress. Porém, mesmo que eu não importasse nada, fico refém de outros produtos produzidos na China que consumo aqui mesmo no Brasil sem nem saber que foram produzidos lá. Em muitos casos a industria nacional não oferece um produto similar por um preço menor ou igual.

Mas enfim, são muitos questionamentos que precisam de um post próprio para discutirmos.

**** Espero que vocês tenham gostado da resenha, em contem nos comentários se já utilizaram esta base.

Um beijo e até o próximo post!