sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Comprinhas de Maquiagem em Santiago do Chile: Maybelline, Catrice,Essence & Urban Decay


Oi gente,

Vocês obviamente já sabem que no mês de outubro tirei umas férias e fui passear em Santiago do Chile,

A viagem foi maravilhosa, realmente Santiago é uma cidade muito interessante, belíssima e cheia de atrativos, me diverti bastante. Mas para mim, que sou uma aficionada por maquiagem e moda, toda viagem é sinônimo de comprinhas. 

No entanto, Santiago não é uma cidade necessariamente boa para se fazer compras, no geral os preços são bem similares aos do Brasil. Comer e se vestir no Chile não é baratinho não minha gente! 
Porém, para a minha surpresa, itens de beleza e maquiagem são comerclizados por um preço bem bacana e eu também consegui uma ótima cotação na hora de trocar meus Reais. Desta forma, pude trazer algumas coisinhas por um ótimo custo.

Dei preferência para itens e marcas mais baratinhas e que normalmente não encontro no Brasil. Também comprei algumas roupas e itens para o lar, mas deixarei para mostrar em outros posts.

Em Santiago é possível encontrar maquiagens nas famosas farmácias Ahumada, nas perfumarias Preunic e nas lojas de beleza DBS Beauty Store.



1- Multipack de Cílios postiços Ardell

Acho que essa foi a comprinha que mais valeu a pena! Amo os cílios postiços da marca Ardell, porém eles não são comercializados aqui no Brasil, ao menos eu nunca vi. Em Santiago encontrei esta cartela que em com 4 pares por um precinho muy amigo, cada kit custou 990 pesos, que equivalem a mais ou menos 5 reais, de acordo com a cotação do dia que troquei meus reais lá no Chile. Os modelos que comprei são o Demi Wispies (linha Natural) e o 101 Demi (linha glamour).




2- Maybelline


A Maybelline do Chile vende alguns produtos bem diferentes dos que a gente ncontra aqui no Brasil. Por lá encontrei o corretivo super famoso na gringa chamado "Age Rewind". Esse corretivoe é muito bom emso, eu já havia testado há uns anos e curtido bastante, comprei dois para não ficar sem. Cada um custou 20 reais.

Da Maybelline, também comprei a máscara de cílios "The Rocket", que possui esta escovinha azul de plástico e que promete muto volume. E o delineador em gel preto chamado "Lasting Drama", muito comentado na gringa, o delineador ainda vem com um pincél, tô louca pra usar!
Uma pena a Maybelline não comercializar estes produtinhos no Brasil. A máscara e o delineador custaram 25 reais cada.



3- Catrice e Essence

Estas Catrice e Essence, são duas marcas de maquiagem alemãs, se não me engano, que prodizem itens de qualidade e super baratinhas. Lá no chile é pissível encontrá-las em qualquer loja de beleza e em farmácias. Da Essence eu comprei duas máscaras de cílios muito famosas, da linha "I Love Extreme",  elas prometem cílios bme longos e com bastante volume, a azul é à prova d'àgua e a preta é lavável. Já estou usando a azul e adorando, ela é realmente muito boa, super pretinha e dá muito volume gostei! Cada Máscara custou cerca de 25 reais.

Da Catrice eu comprei um delineador líquido preto, muito famosos também. A guru de maquiagem Nikkietutorials usa com bastante frquencia este delineador em seus vídeos e então nem pensei duas vezes na hora de comprar. Já testei e estou gostando muito, é super pretinho e de longa duração. O preço também foi ótimo, paguei 3 mil pesos, cerca de 15  reais. O potinho preto é um primer, também da Catrice, que promete uma pele mais macia/suave  e refinada, testei na loja e o resultado me lembrou muito o porefessional da Benefit, que vem a ser meu primer favorito da vida. Este primer custou mais ou menso uns 25 reais.



4-Esponjinhas para corretivo Forever 21

Lá em Santiago também tem Forever 21, eu confesso que adoro comprar na Forever, é uma das minhas lojas favoritas. Por isso, quando fui no Shopping chamado Costanera Center e vi que tinha uma Forever não deu para resistir e acabei entrando. Felizmente, nenhuma roupa me chamou atenção, não curti nada, no entanto consegui notar esse kit de esponjinhas que estava no setor de acessórios, próximo ao caixa. 

Estas esponjinhas super pequenas em formato de ovo, são excelentes para se aplicar coretivo e também pó na reigião das olheiras, sãor ealmente perfeitas!! Era um produtinho que estava na minha wishlist há tempos, mas as esponjinhas originais, da marca Beauty Blender, são muito caras. Ainda bem que encontrei estas, o kit com 4 custou 15 reais.




5- Lencinhos removedores de maquiagem Neutrogena


Comprei estes lencinhos demaquialentes da Neutrogena porque estavam realmente bem baratinhos um kit de dois pacotes, com 25 unicades cada, estava custando apenas 15 reais. Fiquei com um pacotinho e o outro dei pra minha irmã. Foi uma boa compra, me arrependi de não ter trazido mais.



6- Cola para Cílios DUO

A cola para cílios que mais curto é a da marca DUO, é a melhor cola que já testei, porém, devido a embalagem tradicional de tubinho, sempre faço uma sujeira. Esta que encontrei em Santiago é mil vezes mais prática pois possui um pincel, então dá para aplicar apenas a quantidade realmente desejada, muito mais prática e econ6omica. Essa cola ainda diz que possui vitaminas. O tubinho custou 25 reais.



7- Urban Decay

Com certeza os itens que eu curti dessas comprinhas foram estes dois da Urban Decay. A base chamada All Nighter é um lançamento da marca e fiquei surpresa de ver que já estava sendo vendida no Chile, ela promete alta cobertura, longa duração e acabamento Matte. Já estou usando e farei um review em breve. O melhor de tudo foi o preço, ela custou apenas 132 reais. Ok, é um valor alto, mas esta base chegará em breve no Brasil custando, de acordo com o release que eu vi, 249 reais na Sephora, então no final das contas eu paguei até barato.

Já esse tubo brilante dourado é o delineador de glitter, também da UD, da linha Heavy Metal, cor Midnight cowboy. Comprei pensando em fazer aquela maquiagem com um delineado duplo de glitter que tanto vejo por aí. O delineador custou 75 reais, não é muito barato, mas já queria há um bom tempo e ele não é vendido no Brasil.


Então é isso pessoal, essas foram as comprinhas de maquiagem que fiz no Chile,

Somando o valor de tudo, percebe-se que eu não gastei tanto assim, apenas os produtinhos da Urban Decay que foram mais carinhos. 

Só queria acrescentar que é possível fazer uma viagem internacional, se divertir bastante, fazer comprinhas e não gastar muito. Basta se planejar direitinho.

Se quiserem a  resenha de algum produto deixem nos comentários. 

Bjs