quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Resenha: All Nighter Liquid Foundation - Urban Decay


 OI pessoal,

No post sobre as comprinhas de maquiagem que fiz em Santiago do Chile, mostrei para vocês a All Nighter Liquid Foundation da Urban Decay,  que adquiri por lá. Perguntei neste post se vocês desejariam ver a resenha de algum produto e muitos comentários apontaram para esta base. Sendo assim, a publicação de hoje é um review da "All Nighter". 

Este produto foi um mega lançamento da Urban Decay esse ano e tem sido bastante elogiada por vários blogs e sites especializados em beleza internacionais, mas também já li diversas resenhas negativas.

Eu já estou usando esta base há mais de um mês e compartilharei minha opinião sincera com vocês. 


A All Nighter é uma base que promete ser de alta cobertura, efeito mate, de longa duração, livre de óleo e à prova d'água.

Abaixo segue um resumo da descrição, traduzida por mim, retirada do site da Sephora dos E.U.A:

"A All Nighter Liquid Foundation da Urban Decay oferece alta cobertura com um moderno acabamento matte, que nunca parece exagerado. Obtenha um uso de longa duração e um efeito impecável que você nunca achou que seria possível. Perfeita para ser usada em encontros noturnos, sua fórmula inovadora também é confortável o suficiente para ser usada diariamente.

Não há necessidade de criar cobertura ou aplicar múltiplas camadas. Esta fórmula impermeável difunde a luz para desfocar as falhas para se ter uma pele lindamente aperfeiçoada, enquanto ela matifica e absorve o óleo,  reduzindo a aparência do brilho."



A Urban Decay é famosa não só pela qualidade de seus cosméticos, mas também pela sua identidade visual. Todos os seus produtos possuem embalagens maravilhosas, com um design que vão do lúdico ao moderno psicodélico ou comportado.
Com a base All Nighter não poderia ser diferente, ela vem em um tubo todo metalizado, bastante elegante e arrojado, com recortes assimétricos frontais, no qual é possível visualizar o conteúdo. O melhor de tudo é o pump, que facilita a saída do produto e evita desperdício.
Grande ponto para a UD no quesito embalagem!


A consistência da All Nighter é líquida, mas ao aplicar ela vai ficando um pouco mais espessa. Ela fica totalmente seca em pouco tempo, então é preciso espalhá-la rapidamente. Acho que o melhor jeito de aplicá-la é com uma eponjinha úmida ou um pincel bem denso, estilo kabuki, para esfumar e espalhar por igual o produto em toda a face.

A cobertura é realmente muito alta. É possível verificar pelas fotos abaixo que todas as minhas manchinhas vermelhas foram camufladas. Nesta maquiagem usei corretivo apenas nas olheiras, no resto da face somente a base.
Também não é necessário aplicar várias camadas, acho que a sobreposição de camadas não funciona muito bem com essa base, justamente por ela ser bem sequinha e muito pigmentada. Nem é necessário aplicar um pó para assentá-la!

Seu acabamento é definitivamente mate! A pele fica extremamente fosca, sem um brilho sequer! O único problema desse efeito é que ressalta as partes ressecadas do rosto. Como atualmente estou fazendo um tratamento com um ácido, minha pele está um pouco seca em algumas áreas, principalmente ao redor dos lábios e nas bochechas, a base evidenciou e ressecou ainda mais esses pontos.

Vocês já sabem meu amor por bases de efeito matte, realmente são minhas favoritas, pois eu tenho a pele geralmente bem oleosa, então eu sabia que amaria muito a All Nighter. O que eu realmente queria colocar em teste era a duração. Porque convenhamos, o brasil tem suas especificidades em relação ao clima e temperatura. Será que ela resistiria a umidade e ao calor?

Após enfrentar um dia muito quente e até pegar chuva, posso dizer que a base se manteve perfeita e sequinha por aproximadamente por 6 horas, após esse tempo minha pele já estava bastante oleosa, em toda zona T, no queixo e nas bochechas. Mas o legal é que a cobertura ficou intacta, a base não derrotou e nem começou esvair ou separar o pigmento. Realmente ela é de longa duração e resistente à água, só não segura a oleosidade.

Sem base | Com base | Maquiagem Completa

Considerações finais:

No geral curti muito essa base, tenho usado constantemente. Acho que vale o valor que eu paguei no Chile, cerca de 130 reais.

A cor que eu escolhi foi a #3.0 que em minha opinião ficou boa, talvez um tanto amarelada, mas com a maquiagem finalizada não e possível notar muito. Na foto abaixo em que fiz um swatch também é possível notar que a tonalidade da base acaba oxidando um pouco após secar. É importante ter isto em mente na hora de escolher a sua cor.

Confesso que achei esta base muito similar a famigerada "Studio Fix Fluid" da MAC. As duas bases se comportam de forma parecida em minha pele, a diferença maior é que a base da MAC custa quase a metade do preço que a All Nighter custará quando chegar ao Brasil. 



Enfim, espero que vocês tenham gostado desta resenha. Caso tenham alguma dúvida deixem aí nos comentários!

Um beijo e até o próximo post!