terça-feira, 7 de março de 2017

Resenha: Batom Líquido Matte Mark Avon - Cor Cereja




Oi Gente,

Faz tempo que não faço uma resenha de algum produto aqui para vocês. Como eu já estava com saudade, decidi resenhar  o novo batom líquido da Avon, chamado "Vibrant  Liquid Lip Matte" na cor Cereja, da linha Mark.

Espero que gostem!


Vou começar o post dizendo o quanto a Avon acertou ao chamar a cantora Karol Conka para ser a garota propaganda dos batons. Achei que a campanha ficou linda e bem vanguardista. Já estava na hora de uma marca que costuma ser tão tradicional, romper um pouco certos padrões de beleza e esteriótipos e trazer ao público algo que se assemelhe mais com a nossa real identidade. Nota 10 para a Avon no quesito representatividade!


O Vibrant Liquid Lip Matte ou Batom Líquido de efeito Matte, faz parte da nova linha de maquiagens da Avon, intitulada "Mark", que conta com uma infinidade de produtos,  fórmulas e um design inspirado no universo da arte.

Abaixo segue a descrição do produto retirado do site da marca:

"O Batom Líquido Matte Mark FPS 15 deixa sua boca linda e protegida contra os raios solares, pois tem FPS 15.
Com cores vibrantes, possui fácil aplicação e destaca seus lábios, definindo-os. O acabamento matte é super confortável e não incomoda durante o uso."



A cor que eu escolhi foi a Cereja Matte, no entanto achei a tonalidade bem mais vermelha e quente do que eu esperava de um batom chamado Cereja.

Ao testar o batom pela primeira vez, já pude notar que sua fórmula possui uma textura um tanto diferente dos batons líquidos que eu costumo utilizar.  Sua textura está longe de ser líquida, na verdade ela é bem cremosa e espessa. Me lembrou um pouco a consistência dos batons líquidos da Dailus e Maxlove, no entanto posso dizer que é um tanto mais densa.

Seu aplicador é de exponjinha, porém ele possui um formato mais pontudo e achatado, que facilita bastante a aplicação.

Seu acabamento, apesar da textura cremosa é matte e possui um ótima pigmentação. Basta duas camadas para a cor já ficar totalmente uniforme e opaca. Devido a consistência do batom, achei bem fácil de aplicá-lo e também posso afirmar que é muito confortável usá-lo, os lábios não ficam com um aspecto  de ressecamento.


Entretanto, há dois detalhes que me fizeram não cair de amores por este batom. O  primeiro (e talvez  o menos importante) é a fragrância forte que o produto tem. Achei o de perfume um pouco forte, até espirrei quando senti o cheiro pela primeira vez, mas depois de aplicado não me incomodou muito.

O outro detalhe que eu não curti neste batom é a fórmula que não seca nunca!!!  Estou acostumada com batons líquidos que depois de alguns segundos o produto seca e se fixa nos lábios, podendo ser retirado somente quando ingerimos algum alimento e bebida ou então apenas com um bom demaquilante. 

Ou seja, este batom da Avon, ao menos a cor Cereja, simplesmente não possui fixação alguma! Mesmo após horas usando, eu conseguia sentir a consistência cremosa do batom em minha boca. Se eu encostasse os dedos eles ficariam sujos! A real é que eu precisei apenas de um guardanapo para retirar o produto por completo dos meus lábios...

Se você não mexer ou encostar nos lábios o produto ficará por bastante tempo, mas não ouse tocar em sua boca, caso ao contrário você ficara completamente borrada, essa é a verdade.


Posso concluir que apesar dos problemas de fixação deste produto, eu curti o batom e também da cor, mesmo ela não sendo o tom cereja que eu esperava. Claro que esta fórmula está longe de ser minha favorita, mas creio que muitas pessoas irão gostar por ser muito confortável de usar, por não craquelar e ter uma ótima pigmentação.


Eu paguei R$ 24,99 por este batom. Ele possui 14 tonalidades e é possível encomendá-lo com um revendedor ou comprar pela loja virtual da Avon.


Espero que tenham gostado da resenha e me contem nos comentários se já conheciam o batom líquido da Avon.

Um beijo e até o próximo post!