quinta-feira, 4 de maio de 2017

Resenha: Batom Líquido Matte Tracta - Cor 27 Marilyn


OI Gente!!!!



A louca aqui dos batons ataca novamente!!! Sim, a publicação de hoje é mais um review de um batom líquido. Definitivamente transformarei a este tipo de post em fixo. Vou tentar ao menos uma vez por mês publicar uma resenha de batom aqui para vocês.

Desta vez, o escolhido para ser resenhado é o batom líquido da Tracta, na cor #27, chamado Marilyn.


O Batom líquido Matte da Tracta\Farmaervas, promete uma cobertura perfeita e uma secagem rápida. Abaixo segue a descrição do produto, retirada do site da marca:

"Longa duração, secagem rápida, cobertura perfeita, não escorre, não craquela e é à prova de beijo."


O Batom líquido na cor 27, Marilyin, possui uma tonalidade de vermelho intenso, com um subtom um tanto neutro, nem muito frio e nem muito quente. É um tom de vermelho perfeito,  no qual todo mundo deveria ter, pois se adequa perfeitamente em diferentes cores de peles!!

Sua textura, apesar de líquida, possui uma consistência parecida com um gel (este foi o melhor termo que encontrei para descrever a textura do batom), achei muito gostoso aplicá-lo nos lábios. 

A fórmula não é daquelas que logo após a aplicação já está seca e você nem consegue esfregar os lábios uns nos outros, pois o batom esfarela. 
Este da Tracta permite que você esfregue os lábios e espalhe o produto da forma que bem entender, até o produto secar por completo, realmente é uma sensação muito gostosa devido a esta consistência tipo gel. Eu adorei isso, é bem diferente de todos os batons líquidos que já testei!!!

Após seco, seu acabamento fica definitivamente matte, super matte e com uma fixação excelente! Vc pode esfregar os lábios, pode gargalhar, que o batom não se separa e nem craquela!!

A  duração também é ótima, ele fica nos lábios por horas! Mesmo após fazer um a refeição eu não senti a necessidade de retocá-lo!! Então, se você não ingerir alimentos extremamente gordurosos ele perdurará por muito tempo em seus lábios! 

E digo mais, dá um trabalhinho retirá-lo dos lábios mesmo com um demaquilante bifásico. 

Claro que como a maioria dos batons líquidos ele deixa a boca com uma sensação de ressecamento após algum tempo de uso, mas nada fora do comum não.


No geral eu curti demais este batom! Até o momento é a melhor fórmula de batom líquido nacional que eu já encontrei, vence de longe os batons líquidos da Avon, Dailus e Talika! Acho que a Tracta acertou muito na formulação deste batom, pelo menos na cor #27, as outras ainda não testei.

Abaixo fiz uma comparação da cor com outros batons vermelhos que possuo aqui em minha coleção:

Batons da Esquerda para a Direita: Tracta - Marilyn, Kat Von D - Outlaw,  Dailus Pro - Vermelho e MAC - Ruby Woo.

É possível perceber pelos os swatches que o batom da Tracta (o primeiro) é levemente mais laranja se comparado aos outros, que possuem um subtom um pouco mais azulado. Mesmo assim, as cores são bem próximas!

Isto só nos mostra como atualmente é possível, encontrar batons bons, bonitos e com preços acessíveis! Ninguém mais precisa gastar um dinheirão para ter um batom vermelho incrível. Definitivamente o Ruby Woo da MAC foi desbancado!


*** Recebi este batom da Tracta, ou seja eu não paguei por ele. No entanto, a minha opinião expressada aqui é super sincera, gente!! Que fique claro que eu não recebi nadica para escrever este review.

O batom líquido custa cerca de R$22,00 é dá para encontrar facilmente em perfumarias e lojas online.



 Enfim, espero que vocês tenham gostado da resenha. Um beijo e  até o próximo post!