quarta-feira, 7 de junho de 2017

Resenha: Corretivo Nars Soft Matte Complete Concealer - cor Créme Brulee


Olá!

Mesmo sendo louca por batons, o único item de maquiagem que realmente uso diariamente é o corretivo. Definitivamente camuflar as olheiras é uma grande questão para mim e por isso o corretivo é aquele produtinho que considero indispensável. 

Apesar de amar o meu bom e velho amigo Prolongwear da Mac, em conjunto com o corretor   Brightening under eye da Becca, me pego frequentemente pesquisando sobre novos lançamentos de corretivos no mercado. As marcas de cosméticos se aprimoram cada vez mais e por isso sempre há um novo produto considerado o hit do momento ou o melhor produto já visto até então. 

Foi dando atenção aos lançamentos recentes que me deparei com o novo corretivo da NARS, o  Soft Matte Concealer. Vi tantos comentários positivos a respeito que decidi testá-lo e no post de hoje compartilho minha opinião com vocês .


O corretivo Soft Matte da NARS promete alta cobertura, com acabamento suavizador e semi mate. Abaixo segue a descrição que encontrei no site da Sephora:

"Soft Matte Complete Concealer – o corretivo de mais alta cobertura da NARS, que oferece um acabamento natural graças à sua fórmula cremosa livre de óleos. Com efeito blur, ele corrige e minimiza imperfeições com seu complexo suavizante soft-focus. 

EFEITO BLUR: O Optimal Diffusion Powder ajuda a maximizar a difusão da luz com pós esféricos que ficam na superfície da pele, projetados para absorver e refratar a luz, com um poderoso efeito óptico. Transforma instantaneamente a aparência da pele para ajudar a camuflar as imperfeições. CORRIGE: Um complexo de pós criado com uma estrutura entrelaçada, que permanece unida e uniforme para garantir a mais alta cobertura com o mais leve toque. Não acumula nos poros nem nas linhas finas. 



SUAVIZA: Os peptídeos estimulantes de colágeno suavizam e reduzem a aparência de rugas e poros. O ácido hialurônico ajuda a hidratar, atenuar e preencher a pele para criar um aspecto mais saudável. O antioxidante Daily Defense proporciona um coquetel de vitaminas A, C e E para fortalecer a proteção da pele."


De antemão peço desculpas pelas fotos, mas não consegui resistir e já fui testando o produto antes de fotografá-lo ainda novo para vocês. 

Ao experimentá-lo pela primeira vez já pude notar que o produto é bem cremoso, sua formula é bem leve e suave ao toque. Ele não possui aquela textura quase oleosa de alguns corretivos que já testei. Com pouco produto já  é possível para cobrir toda a região abaixo dos olhos.

Não vi realmente o efeito blur que o produto promete, no entanto senti a região mais iluminada e as olheiras bem camufladas. 

O corretivo também tem um duração ótimo, após aplicado o produto seca por completo e fixa muito na pele, nem precisa aplicar pó, mas como eu tenho a pele oleosa sempre passo um pouquinho para garantir a fixação. O produto perdura por muito tempo na pele sem a necessidade de retocar, não senti que a cobertura esvaeceu e nem derreteu ou craquelou após 7 horas  de uso.

Sem maquiagem | Com base e corretivo | Maquiagem Completa

Acho que o produto oferece uma excelente cobertura, na região das olheiras ele funciona muito bem, cobriu tudo! Já para manchas no rosto, principalmente se elas forem bem vermelhas, acho que o corretivo perde um pouco do seu potencial, mas o resultado final ainda é muito bom e satisfatório.

Na  foto acima usei apenas o corretivo para esconder as olheiras e as manchas no rosto, a base que eu usei era super leve. Também acredito que acertei em cheio no tom do corretivo, a cor Creme Brulee possui um subtom pêssego que ajuda muito na hora de camuflar e iluminar a região abaixo dos olhos.


No geral, amei demais este corretivo da Nars, virou o meu favorito. Achei o acabamento lindo e a duração excelente! Nem sinto mais a necessidade de aplicar um corretor antes. A cor que escolhi também fez toda a diferença, acho que se tivesse sido um tom mais claro ou mais escuro ficaria um desastre.

O único ponto negativo par mim é a embalagem, não curti muito esse potinho. Acho um pouco complicado pegar o produto com os dedos se vc tem unha grande. Eu não curto muito aplicar corretivo com pincéis ou esponjas.

Também não gostei nada nada do preço. Aqui na Sephora do Brasil ele é vendido por R$169,00.


Então é isso gente! Espero que vocês tenham curtido o post! Me falem nos comentários quais são so seus corretivos favoritos! 

Um beijo e até o próximo post.