quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Resenha: Base Avon Matte True Color


Oi todo mundo!!!

O post de hoje é mais uma resenha de um produtinho nacional e baratinho, yey!!

Como todo mundo já deve saber  há alguns meses a Avon lançou uma nova base, chamada Avon True Color. Quando ví na revistinha que custava apenas R$29.90, não resisti e acabei comprando uma unidade.


Após algum tempinho usando esta base, finalmente decidi fazer uma resenha. Sei que estou um pouco atrasada, né? Porque a maioria as blogueiras famosas já resenhou este produto, mas talvez vocês também estejam interessados na minha opinião.

Então confere aí:


A Base Avon True Color promete um efeito matte e conta com um efeito de adaptação de cor, possui 30 ml e FPS 15. Abaixo segue a descrição da base retirada do website da marca:
"Base Líquida Matte Avon True Flawless FPS 15 é desenvolvida com tecnologia exclusiva que se adapta perfeitamente ao seu tom de pele, garantindo uma aparência natural e um look impecável que dura o dia todo. Aplique quantas camadas desejar para atingir a cobertura ideal para você!"

O tom que escolhi foi o bege claro que é o segundo tom mais claro da cartela. 
A base é levemente mais clara que meu tom natural. Achei que devido a esta tecnologia de adaptação de cor, o tom se igualaria ao meu, mas isto não ocorreu, ainda bem que a base é só um pouco mais clara que a minha cor natural, sendo assim posso usar tranquilamente, sem maiores problemas. no entanto fiquei decepcionada que este efeito equalizador de tom não aconteceu.

A base True Color é bem fluída e sua cobertura é super leve, não cobre quase nada. A Avon diz que o acabamento é matte, mas eu diria que na verdade o produto dá um acabamento semi matificado, ainda é possível perceber um brilho sutil no dorso do nariz, queixo e no topo das maças do rosto.


Mas agora tenho que relatar os probleminhas que tive com este produto. 

Primeiramente, achei um pouco complicado aplicar esta base com um pincel, pois simplesmente o produto não adere na pele de forma alguma, ao final precisei espalhar a base com os dedos e meio que dar uns "tapinhas" no rosto para tentar fazer a base aderir. Então acho que o melhor é aplicá-la com uma esponja ou os dedos mesmo.

O acabamento final também não é um dos melhores. Eu tenho a pele super oleosa, muito mesmo, e senti minha pele bem ressecada com este produto, depois de alguns minutos da aplicação, senti que a base marcou demais a textura da minha pele e ainda acumulou nas linhas de expressão e nos meus poros. Nestas áreas parece que estou com a pele craquelada e desidratada, não curti isto. após aplicar meu pó, que tem um efeito "blur", esta situação só piorou. Se vocês aumentarem a foto do antes e depois acho que é possível notar isto.

Sem maquiagem | Com Base | Maquiagem completa, com base, corretivo etc.

Precisei aplicar bastante meu spray  All Nighter da Urban Decay, para tentar tirar este efeito super seco da pele. Após isso a base ficou com um acabamento bem mais bonito.

Apensar das críticas,  a base tem seu lado positivo sim.  Tenho que dizer que ela fotografa muito bem, muito mesmo! Apesar de pessoalmente não gostar do efeito na pele, nas fotos essas questões ruins não aprecem, ela deixa pele iluminada e super natural, principalmente se você aplicar um spray de água termal ou algo do tipo, para minimizar o efeito seco de certas áreas. Muito estranho isso gente, mas nas fotos minha pele está mara!! Acho que conforme ela vai se misturando com os óleos naturais da pele o acabamento ganha um aspecto mais suave.

Ela também dura por muito tempo no rosto, não segura em nada minha oleosidade, mas também nem escorre ou se esvaece por completo, após 8 horas de uso minha pele ainda estava com um acabamento geral muito bom! Apesar de estar mega oleosa.

foto tirada no dia 09/09, ao meio dia
foto tirada no dia 09/09 às 20 horas e 30 minutos  - Apliquei apenas um Blot Powder para retirar a oleosidade.

No geral achei uma base boa, principalmente pelo preço! É uma base ótima para ser usada diariamente, quando se quer apenas uma leve cobertura, pois ela não cobre manchinhas e nem espinhas. 
Só acho que quem tem a pele muito oleosa e poros dilatados talvez não irá curtir muito esta base.

Ela está disponível em 18 tons diferentes e custa atualmente 39,90 no site e na revista. Mas sempre entra em promoção.

Swatch tom Bege claro

E aí gente, vocês já conheciam esta base ou já testaram, me contem nos comentários. 

Sempre quando escrevo ou falo o nome dessa base me vem na cabeça a Cindy Lauper cantando a música True Colors! Hahauhauhauah

Beijos e até o próximo post!